26 de fevereiro de 2008

Amizade...

Sou de poucos amigos.bem poucos.nunca fui de esperar dezenas de telefonemas sábado à noite, ñ faço o estilo "candidato a vereador".odeio tapinhas nas costas e beijos no ar. minha mãe sempre diz que "amigos de verdade podem ser contados nos dedos de uma só mão - e ainda sobra dedo", e esta é uma das poucas verdades que carrego comigo.não acredito que seja possivel ter um campo de futebol lotado de amigos porque amizade envolve cumplicidade, amor, intimidade, procupação- e, ao menos que o problema seja comigo, ñ vejo como oferecer dedicação a 10.000 pessoas, nem mesmo a 100, sem demagogice.
Cada um de nós é rodeado por muita gente, igualmente importante para nossa sobrevivência social(parceiros de jogos,trabalho,balada etc), mas que ñ pode - e não deve - ser chamada de amigos. Não só por ser incorreto, mas principalmente por fazer mal à saúde: esperar dos outros atitudes que eles ñ terão ñ é das coisas mais agradaveis da vida(e também seria estúpido exigir que cada cidadão que topasse conosco na rua se importasse profundamente com o nosso estado emocional). Mas será que sabemos mesmo distinguir gregos de troianos? acho q não. Infelizmente. e então ficamos fechados e ranzinzas, é bom dizer, por nossa própria culpa. por nossa ingenuidade infantil.
Já aprendi algumas coisas importantes:é melhor estar entre dois loucos que perto de um imbecil;se vc ñ sabe para onde está indo, é provável q chegue lá; e a distância é muito mais significativa q a presença diária. Só se descobrem os amigos quando o elo material que os mantinha juntos vai pro brejo:a faculdade acaba, o time de futebol se dissolve,a empresa fecha- será que daí, sem a confortável falta de esforço(lembre q amanhã ñ estaremos todos aqui novamente), os cumprimentos entusiasmados e as boas-vindas efusivas a amizade sobrevive???. pseudo-amigos arrumam todo tipo de desculpas para ñ se encontrare. ainda bem , porque assim nos poupam de sua presença fajuta.
Eu não sei como vc definiria amizade. e também ñ defino, ñ tenho essa pretensão.apenas sei quando meus amigos sentem quando estou triste só pelo tom da minha voz. e eu sei quando algo os aflige. por mais que odeie ser acordao no tranco(sono), ñ me importo em atender um telefonema no meio da noite se isso servir para amenizar a aflição de um amigo.Não é preciso ir a festas, jantares, coquetéis para encontrá-los: é só pegar o telefone,ir ao orkut deixar um recado, ao msn, mandar um e-mail.não precisamos impressionar com frases brilhantes para impressionar com frases brilhantes porque assumimos nossa humanidade. e as cagadas que fazemos - por isso também rimos delas e de nós mesmos. afinal, nada sobrevive sem bom humor.
Amigos me fazem mais bem que uma dúzia de injeções na veia, e mexeu com quem eu gosto eu viro uma fera , defendo até as últimas consequências, sou capaz do impossivel para ajudar a quem precisa do meu auxilio.
Cuidem bem das suas amizades, preserve-as sempre e faça com que perdure por muito e muito tempo....
OBS:buá, buá, buá.....Iane e Helena(baixinha) colegas de curso da univima....último dia q fui a aula na 2ª feira, fui mais p me despedir e agradecer a essas duas maluquinhas q me ajudaram sempre lá na hora das aulas,valeu por tudo e Baxinha q tinha uma paciência de me repassar o assunto quando eu chegava atrassado, valeu....vcs sempre estarão em meu coração suas doidinhas...adolo vcs......abraços do "louco" da turma.ou seja, simplesmente Eu.....

Nenhum comentário: